CURSO ON-LINE AO VIVO

XIX Curso de Atualização Permanente de Mediadores e Conciliadores Judiciais CONFORME PREVÊ A RESOLUÇÃO 125/2010 DO CNJ

*O Curso será 100% ao vivo e on line e não gravado

A CAMCESP é instituição formadora, que atendeu aos critérios definidos pela Resolução nº 125 de 29 de novembro de 2010 e emendas 1 e 2 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, Resolução nº 6 de 21 de novembro de 2016, alterada pela Resolução 3 de 7 de junho de 2017 da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Edital da XIX Curso de Atualização Permanente de Mediadores e Conciliadores Judiciais

Mediação LGBTQIA+ O que saber, entender que não é uma opção, como tratar e se comportar durante a sessão

Alunos serão cadastrados no Conciliajud conforme novas determinações

Carga horária total – 08 horas

A CALA – CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM LATINO AMERICANA LTDA em parceira com a CAMCESP – Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo comunicam que estão abertas as inscrições e matrículas (simultâneas) para o XVIX Curso de Atualização Permanente de Mediadores e Conciliadores Judiciais, devidamente autorizado pelo NUPEMEC do TJSP, pela Desembargadora Maria Lucia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, sob Coordenação e Supervisão de Margarete Aparecida Saltoratto e ministrado por Mercedes Maria Junqueira de Moraes.

Serão abordados temas para uma efetiva imersão nos efeitos psicológicos dos mediadores judiciais, através dos temas: Mediação LGBTQIA+ O que saber, entender que não é uma opção, como tratar e se comportar durante a sessão, somados a importância do regular cadastro no Portal dos profissionais auxiliares da Justiça – Recomendações CNJ 71/202 e 120/2021 e Resolução CNJ 433/2021 sobre a qualificação técnica. 

Já solicitamos a liberação de 3 edições deste mesmo programa conforme quadro abaixo.

Cada edição do curso será composta de 06 (seis) aulas tele presenciais (ao vivo) pela plataforma Google Meeting, com 02 horas aula cada, perfazendo o total para certificação de 08 (oito) horas aula.

O curso será realizado de forma compacta, estando os conteúdos alinhados com a  necessidade de atualização permanente, para que possamos fazer o valor a título de investimento possível para que os discentes possam cumprir a obrigatoriedade da atualização, de forma condizente ao que conseguem receber nas sessões e ainda com desconto para os associados SIMEC.

Essa é uma forma dessas instituições formadoras colaborarem com todos os auxiliares da justiça. 

OBJETIVO

Objetivo geral: trazer aos mediadores e conciliadores informações/atualizações sobre os cadastros nacional e estadual, conhecimento e tranquilidade nas situações que possam surgir.

Objetivo específico: preparar os mediadores no enfrentamento das situações cada vez mais frequentes frente às necessidades do público LGBTQIA+ nas sessões de mediação.

PROGRAMAÇÃO:

Aula 01 – A Dignidade da Pessoa Humana – Constituição Federal

Aula 02 – História – Surgimento dos Movimentos LGBT – SIGLAS

Aula 03 – Sexualidade, Orientação, Gênero e Identidade

Aula 04 – Conceitos referentes à identidade e expressão de gênero.

Aula 05 – Fatores que geram os Conflitos

Aula 06 – Tipos e Estilos de Enfrentamento

Aula 07 – Métodos para solução

Aula 08 – Competências Essenciais dos Mediadores

Aula 9 – Preconceito – Discriminação – Opção

Após as aulas os alunos receberão os materiais usados e disponibilizados pelos docentes em aula, em PDF, para arquivo pessoal.

 

PLAESTRANTE: 

Mercedes Maria Junqueira de Moraes  Há mais de 25 anos prestando serviço em níveis gerenciais dentro da área de atendimento ao cliente, em grandes organizações dos mais variados segmentos. É graduada em Direito, pós-graduada em Direito das Relações de Consumo e possui MBA em Gestão de Pessoas. É diretora da Mercedes Moraes Assessoria e Treinamento, consultoria especializada em desenvolvimento de pessoas na área de relacionamento com o cliente. Mediadora e Conciliadora judicial e extrajudicial certificada pelo IASP- Instituto dos Advogados de São Paulo, atua como mediadora no CEJUSC /JEC Santo Amaro, TRF 3a. Região, Target Diálogos Câmara de Mediação, Arbitragem, Consultoria e Treinamentos e na MediaPaz – Instituto de Mediação. É voluntária no Centro de Cidadania LGBTI zona Sul. – Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8253002538375007 

Em Co docência com a Instrutora e Supervisora MARGARETE APARECIDA SALTORATTO.

Diretora da CAMCESP – Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo. Especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela Escola Paulista da Magistratura. Graduada em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Licenciada em Pedagogia. Instrutora em Conciliação e Mediação Judicial e Supervisora pelo Conselho Nacional de Justiça. Tutora ONLINE pela Associação Brasileira de Educação Online. Mediadora e Árbitra da Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Mediadora formada pelo CEAD da Universidade de Brasília, em parceria com a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM). Expositora da Oficina de Parentalidade e Divórcio. Coautora do livro Estudos Avançados de Mediação e Arbitragem. Autora do GPS – Grupo Permanente de Supervisão, programa recepcionado pelo NUPEMEC do TJSP e implantado nos CEJUSCs do Estado de São Paulo. Mediadora Privada em disputas Cíveis, Familiares e Empresariais. Mediadora e Conciliadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, atuando com ênfase nas áreas Cível, Família e Sucessões e Penal (Processual e Pré-Processual), inclusive em negociações envolvendo grandes empresas, instituições financeiras e habitacionais. Mediadora do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML. Docente, Supervisora e Tutora convidada nos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores da Escola Paulista da Magistratura e Entidades Habilitadas, de acordo com a Resolução CNJ 125/2010. Coordenadora da 2ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional de São Miguel Paulista do TJSP, até janeiro de 2014. Supervisora de Serviço de Apoio aos Conciliadores e Mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP, até janeiro de 2014. Tem experiência na área de métodos alternativos para a resolução de disputas em conflitos de interesse.



DATAS E HORÁRIOS: 

XVIII – 1ª Edição – A AGENDAR: finalizada

XVIII – 2 Edição : JANEIRO DE 2024

XVIII – 3ª Edição  – A AGENDAR

AS EDIÇÕES ESTÃO SENDO PRE PROGRAMADAS ANTE AO GRANDE NÚMERO DE PROCURA POR ESSE TEMA.

Local: ON LINE – Plataforma Google Meeting das Instituições Formadoras 

 

PÚBLICO ALVO:

Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais, Magistrados, Promotores, Advogados, Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e demais interessados no aprimoramento da área empresarial.

VAGAS OFERECIDAS:

350 vagas na modalidade EAD 

CERTIFICADOS:

SERÃO EMITIDOS CERTIFICADOS de 08 HORAS PARA OS PARTICIPANTES QUE CUMPRIREM 100% das aulas oferecidas, dentro da plataforma CONCILIAJUD.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

 A partir da autorização do NUPEMEC até 1 dia antes do evento  para cada turma conforme a data agendada, sendo que as demais também aceitarão as matriculas até 01 dia antes do evento. 

Não há procedimento de matrículas, os inscritos serão matriculados automaticamente.

PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO:

Após o preenchimento e envio da ficha de inscrição disponibilizado no site https://camcesp.com.br/ para [email protected] oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição e fornecendo link de pagamento e LINK DE ACESSO ÀS AULAS TELE PRESENCIAIS.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.
  2. A matrícula será efetivada por ordem cronológica de envio de solicitação de inscrição e devido pagamento, respeitando o número de vagas disponibilizadas: 350 (trezentos e cinquenta) para este tipo de modalidade (EAD)
  3. Todas as orientações necessárias à participação no curso serão enviadas até a véspera do evento (às 23h59).
  4. A presença será confirmada através do acesso à plataforma Google Meeting.

Publique-se nas plataformas e sites das instituições formadoras, com a devida autorização NUPEMEC.

São Paulo, 03 de julho de 2023.

Dra. MARCIA RAICHER

CEO da CALA e representante CAMCESP

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

Valor via PIX: R$ 137,00 e SIMEC R$ 110,00

Chave PIX : [email protected]

ASSOCIADOS SIMEC TERÃO DESCONTO ESPECIAL, PARA TANTO DEVEM ENTRAR EM CONTATO COM SR. HENRIQUE DO SIMEC – (11) 9.9143.3969 SOMENTE POR WHATS APP. IMPORTANTE SALIENTAR QUE O DESCONTO É OFERECIDO SOMENTE AOS ASSOCIADOS EM DIA COM SUAS OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS JUNTO AO SINDICATO.

*(Em caso de desistência do aluno, não haverá reembolso)

INSCRições