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A CAMCESP atua na área de gestão de conflitos de forma ampla, seja no âmbito processual ou pré-processual, ou mesmo na seara consultiva e preventiva, apresentando diversas possibilidades.

De uma maneira simplista, a Mediação pode ser compreendida como um processo de tomada de decisão pelas pessoas envolvidas em um conflito com relações continuadas no tempo e espaço conduzidas por um mediador, terceiro imparcial e sem poder decisório, que as auxilia a identificarem e integrarem seus interesses e a superarem suas dificuldades comunicacionais e negociais. Ou seja, o mediador tem uma conduta mais facilitativa na condução do procedimento deixando o protagonismo da decisão para os próprios envolvidos.

A Negociação pode ser compreendida como uma “Forma básica de obter dos outros o que se pretende. É um processo de comunicação bidirecional com vista à obtenção de um acordo, em que ambas as partes possuem alguns interesses comuns e outros opostos” (Fisher e Ury, 1999). É uma forma de afetação onde o Negociador atuará como um gestor das propostas em construção de modo a conduzir a acordos efetivos, integrativos e adequados para os envolvidos.

A assessoria em Negociação se mostra hábil a orientar os clientes  que se encontram inseridos em situações negociais, searas de desacordos e em contextos onde exista a necessidade de construção de consensos de modo a capacitá-los a participarem de negociações de forma eficiente e cientes de seus reais interesses e das suas possibilidades efetivas.

A Consultoria Técnica Avaliativa é um processo diagnóstico que busca analisar o cenário conflituoso de forma sistêmica e multidisciplinar. A análise realizada ampara-se no mapeamento abrangente do conflito e de seus integrantes, para, ao final, apresentar ao cliente o método ou a estratégia de manejo que melhor se adeque à gestão.

As Capacitações e os Treinamentos incompany, constituem programas preventivos e educativos que desenvolvem habilidades comunicacionais e negociais, de modo a criarem ambientes operacionais saudáveis com canais de comunicações assertivos e com redução de impasses interativos que interfiram na convivência e na produtividade.

As Palestras, Cursos, Oficinas e Workshops são instrumentos muitos importantes no processo de conscientização das pessoas (funcionários, colaboradores, equipes, mediadores, conciliadores, árbitros e outros nas mais diversas profissões e atuações multidisciplinares) bem como na prevenção de impasses e futuros conflitos.

Para além das ouvidorias e dos setores RH existentes nas organizações/empresas, a criação de um Núcleo Administrativo Autocompositivo proporciona aos colaboradores/funcionários internos canais outros de comunicação (como a Conciliação e a Mediação) de forma a ampliar as possibilidades de resolução de conflitos existentes.

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