MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM ONLINE

Como funciona a Mediação, Conciliação e Arbitragem Online?

Você também pode solucionar seus conflitos por meio de intervenções técnicas, em várias áreas, tais como familiar, condominial, hospitalar, escolar, comercial, empresarial,  organizacional, trabalhista, entre outras, de forma rápida, segura, econômica e sigilosa, sem a necessidade de ingressar com processo judicial e sem sair de casa, com nossa plataforma de Mediação, Conciliação e Arbitragem Online.

Na plataforma online você descreverá seu problema, o valor envolvido no caso e a forma procedimental que optará para resolver o caso, podendo ser elas: Mediação, Conciliação e Arbitragem.

O procedimento pode ser inicializado por meio da solicitação e então será acompanhado pelo mediador, conciliador ou árbitro pela plataforma Google Meet GSuite, por meio de vídeo conferência.

As mediações, conciliações e arbitragens online ocorrem em ambiente criptografado, seguro e confidencial.

Sendo o procedimento escolhido MEDIAÇÃO e a CONCILIAÇÃO, após a realização do acordo, será emitido para as partes e advogados, se o caso, um Termo de Acordo. O documento tem validade jurídica, como título executivo extrajudicial.

Em sendo de interesse das partes e dos advogados, a CAMCESP encaminhará o Termo de Acordo para homologação judicial e então teremos dois títulos: um título executivo extrajudicial e outro título executivo judicial.

Em sendo o procedimento escolhido a ARBITRAGEM, ao final, será emitida uma sentença arbitral, constituindo-se esta Sentença Arbitral em título executivo judicial; a considerar que nos termos do artigo 31 da Lei 9.307/96, a presente Sentença Arbitral tem força de Sentença Judicial, colocando fim ao conflito.

A CAMCESP – Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo, é cadastrada como Câmara Privada de Conciliação e Mediação no Tribunal de Justiça de São Paulo.

É a CAMCESP instituição associada ao CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem.

Entre em contato com a CAMCESP – Câmara de Arbitragem, Mediação, Conciliação e Estudos de São Paulo agora mesmo.

Os campos marcados com * são obrigatórios.