CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E NOÇÕES DE ARBITRAGEM PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM CAMARAS PRIVADAS

HOME / CURSO EAD

CURSO EAD

CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E NOÇÕES DE ARBITRAGEM PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM CAMARAS PRIVADAS

CALA e CAMCESP são instituições formadoras reconhecidas pelo TJSP e ENFAM, autorizadas a lecionar este curso pelo NUPEMEC do TJSP e ConciliaJud.

CURRÍCULO DOCENTES

MARGARETE APARECIDA SALTORATTO
Diretora da CAMCESP, graduada em Direito e Pedagogia, especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos pela EPM e Instrutora/Supervisora credenciada pelo CNJ. Mediadora e conciliadora do TJSP, TRF3, CEJUSC STJ, Ministério da Cultura – Direitos Autorais, com atuação em Cível, Família e Penal. Foi Diretora da 2ª Vara de Família de São Miguel Paulista/TJSP e Supervisora do NUPEMEC/TJSP até 2014. Autora do programa GPS (Grupo Permanente de Supervisão) implantado nos CEJUSCs de SP, coautora de livros sobre mediação e docente, supervisora e tutora em cursos de formação da EPM e entidades habilitadas pelo NUPEMEC.

MARCIA RAICHER
Graduada em Direito (FMU) com Pós-Graduação em Docência, é Diretora Pedagógica da CALA desde 2001 e mediadora judicial no TRF 3ª Região e CEJUSC/TJSP com mais de 80% de acordos exitosos. Ex-Conselheira do V TED/OAB-SP, atual Relatora do XXIII TED, com vasta experiência docente universitária e autora de livros sobre métodos consensuais como “Primeiras Lições Sobre Meios Alternativos de Solução de Conflitos” (2021). Reconhecida com láurea da Câmara de Vereadores de SP (2019) e Prêmio Bruno Covas (2025) por excelência em mediação, possui atuação internacional através de parcerias MERCOSUL e Eurocâmaras.”.

GEMAURO GONÇALVES DOS SANTOS
Graduado em Filosofia com especialização em Gestão Estratégica de Negócios (FAAP) e Metodologia do Ensino Superior, possui experiência docente em cursos superiores e é sócio-proprietário do Instituto CALA. Árbitro judicial capacitado pela CALA (2002), mediador e conciliador judicial pelo TJSP (2015), atuando no quadro efetivo da CALA e como Coordenador Assistente em cursos de capacitação de mediadores/conciliadores (Res. 125/2010). Supervisor de Mediação pelo GPS/TJSP CEJUSC Central e mediador da CBMAE/Associação Comercial de SP, com vasta experiência em gestão hoteleira e turismo aplicada aos métodos consensuais.

TATIANE DE CARVALHO SCHIPPNIK
Graduada em Direito (Carlos Drummond de Andrade), advogada OAB/SP, especialista pós-graduada em Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e mediadora/conciliadora judicial capacitada pela Resolução 125/CNJ, nomeada pelo TJSP. Atua como docente e palestrante desde 2018 em cursos de capacitação pela CAMCESP, OAB, Polícia Militar e EPM, com especialização em mediação familiar e escolar, tendo recebido reconhecimento do 48º BPM/M (2019). Mediadora judicial em múltiplas Varas do TJSP (Itaquera, São Miguel, Penha, Tatuapé e Foro Central) e árbitra/mediadora privada da CAMCESP, cadastrada no TJ e associada ao CONIMA.

LUIZ ANTÔNIO LOUREIRO TRAVAIN
Disciplinas: Tutorias . Membro imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, titular da Cadeira 11. Agraciado com a medalha Justitia et Veritas, em homenagem ao jurista Heráclito Fontoura Sobral Pinto. Condecorado com o título honorífico de Comendador da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Mestrado internacional em Máster Universitario en Resolución de Conflictos y Mediación (Resolução de conflitos e Mediação) Vencedor da X Edição do Prêmio Conciliar é Legal, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA -CNJ, categoria Instrutor de Mediação (2019).

CARLEANE LOPES SOUZA
Advogada e Mestra em Direito, mediadora formada pela Escola Paulista da Magistratura e Supervisora/Instrutora credenciada pelo CNJ, com experiência como Coordenadora de Curso de Capacitação (2013-2017) e Pós-Graduação em Métodos Consensuais na Faculdade LEGALE (2013-2022). Mediadora nomeada pela Justiça Federal da 3ª Região para casos de restituição de criança pela Convenção de Haia 1980 e docente convidada do TRF3 para capacitação em mediação de família internacional. Especialista em mediação familiar internacional com foco em conflitos transfronteiriços envolvendo menores.

DOCENTES PARA AULAS DE POLITICAS PÚBLICAS:
São convidados os membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC SP).

Com base na Resolução 125/2010 e nas regras da Mediação Privada foi desenvolvido um curso que capacitará o aluno como Conciliador Judicial e ainda Mediador em Câmaras Privadas com um super bônus de Noções de Arbitragem para Câmaras Privadas.

O curso fará de você um profissional completo em Meios Alternativos de Solução de Conflitos com as competências necessárias para atuar junto aos meios privados.

BIBLIOTECA VIRTUAL com mais de 100 horas em conteúdo.

Instituições que estão habilitadas junto ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a capacitar, treinar e aperfeiçoar conciliadores e mediadores para atuarem junto aos Tribunais de Justiça e Câmaras Privadas, emitindo certificados de conclusão de curso que possibilita a habilitação do profissional nos cadastros de Conciliadores ou Mediadores Judiciais, pois são empresas reconhecidas pelo CONCILIAJUD!

As instituições responsáveis pelo curso (CALA/CAMCESP) gozam de respeitabilidade nos órgãos públicos por serem as mais tradicionais no exercício dessa função, sendo que a CALA conta com 20 anos de tradição e confiabilidade.

Assim que você finalizar sua inscrição será liberado as aulas gravadas + BIBLIOTECA ESPECIALIZADA NO TEMA e você já começa a estudar!

Estudantes, Professores, Advogados, Psicólogos, Médicos, Engenheiros, Administradores, entre outros.
Valorizamos a diversidade, a multidisciplinaridade e a inclusão.

Em nosso quadro de docentes temos profissionais com notório saber sobre os Meios Alternativos de Solução de Conflitos.

INSCRIÇÕES IMEDIATAS, mediante envio da ficha de inscrição para [email protected]

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO – MEDIADOR

R$ 697,00  ( até 10 vezes sem juros )

Clique aqui para pagar Parcelado: 

*(As taxas de parcelamento serão as da administradora do cartão do aluno)

*(Em caso de desistência do aluno em até 72 horas da liberação do LINK + Biblioteca o reembolso será 70% do valor pago, após esse prazo NÃO haverá reembolso)

Estamos aqui para ajudar com sua dúvida jurídica